MUSEUS PELA VIDA

  • começa em 10/05/2021
  • Redes sociais do Museu de Zoologia
/
/
MUSEUS PELA VIDA

Mais de um ano após o seu início, a pandemia de Covid-19 se aprofundou no Brasil e continua tirando milhares de vidas por semana. Debates acalorados, protagonizados por frentes negacionistas, tem colocado em cheque as práticas preventivas indicadas pelas autoridades sanitárias e, mais recentemente, às campanhas públicas de imunização por meio de vacinas.

Sensibilizado com os rumos que vem sendo tomados neste cenário, o ICOM Brasil lança a campanha #MuseusPelaVida, buscando mobilizar instituições museais para defender ativamente a causa da prevenção e da imunização, prestando, dessa forma, um serviço relevante para suas comunidades.

Através desta proposta os museus assumem um papel ativo na disseminação, em seus canais digitais, de conteúdos de estímulo à vacina e à adoção das práticas de prevenção à Covid-19. O Museu de Zoologia da USP apoia e marca sua presença nesta campanha.

Em nossas redes sociais compartilharemos, semanalmente, conteúdos relativos ao tema, buscando cumprir também o nosso papel social e colaborar com o ato.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email