Núcleo de Apoio à Pesquisa – EDEVO DARWIN

Núcleo de Apoio à Pesquisa – EDEVO DARWIN

O Núcleo de Pesquisa em Educação, Divulgação e Epistemologia da Evolução Biológica (EDEVO-Darwin) tem por finalidade pesquisar formas de ampliar o entendimento público da evolução biológica, focalizando atividades de ensino-aprendizagem no universo escolar, bem como sua compreensão pela sociedade, de maneira ampla. As atividades do núcleo pretendem influenciar a opinião pública e os sistemas de ensino a partir dos consensos dos cientistas sobre a evolução biológica e sua importância para a educação. Ao lado de atividades de formação contínua de professores e ações de apoio a atividades escolares, o núcleo pretende aprofundar a atividade acadêmica, na pesquisa e extensão, incorporando pesquisadores e estudantes de outras instituições, bem como professores e alunos da educação básica.

Coordenador
Prof. Dr. Nélio Bizzo (Faculdade de Educação da USP)

Vice-coordenadora
Profa. Dra. Maria Isabel Landim (Museu de Zoologia da USP)