Visitas

/
Visitas

Visitas

ESTAMOS FELIZES EM INFORMAR QUE AS VISITAS À EXPOSIÇÃO “BIODIVERSIDADE: CONHECER PARA PRESERVAR” ESTÃO SENDO RETOMADAS. CONTUDO, DE MODO A GARANTIR A SEGURANÇA DE NOSSOS VISITANTES E COLABORADORES, ESSE SERÁ UM PROCESSO GRADUAL E COM PROCEDIMENTOS ESPECIAIS. NESTE PRIMEIRO ESTÁGIO,  PODEREMOS ATENDER SOMENTE VISITANTES AGENDADOS. PARA MAIS DETALHES, LEIA ABAIXO NOSSAS ORIENTAÇÕES:

  • Os horários reservados para entrada no museu nesta modalidade serão distribuídos em intervalos de 30 minutos, começando às 10:00h até às 16:30h (o museu encerra as atividades de visitação às 17:00h), inicialmente apenas aos sábados e domingos (datas e horários disponíveis em nossa plataforma).
  • O limite máximo de pessoas agendadas em cada intervalo será de 15. O acesso ao museu será realizado gradualmente, de modo a garantir fluxo contínuo e evitar aglomerações.
  • As visitas NÃO INCLUEM mediação ou acompanhamento pelo nosso setor educativo (modalidade temporariamente suspensa).
  • Informamos que será obrigatória a apresentação do protocolo de confirmação de agendamento (impresso ou virtual) para todos os visitantes agendados na chegada ao museu.
  • Também será obrigatória a apresentação do passaporte da vacina (impresso ou virtual) comprovando pelo menos 1 dose de vacinação concluída para adultos e demais faixas etárias previstas no Plano Nacional de Imunização, para todos os visitantes agendados na chegada ao museu.
  • Lembramos aos visitantes para garantir que o total de participantes presentes no momento na visita corresponda ao informado no agendamento. Não serão permitidas entradas de pessoas excedentes aos agendado.
  • A liberação para acesso à exposição respeitará o horário agendado pelos visitantes. As entradas não poderão ser antecipadas. Lembramos aos visitantes que a espera para a entrada será feita na área externa do museu, assim não é necessário chegar com grande antecedência.
  • Informamos que atividades como palestras, oficinas e outras permanecem temporariamente suspensas em nossa programação.
  • Lembramos que não há limite de tempo para as visitas ao museu.
  • Em caso de desistência ou impossibilidade de realização da visita, o agendamento poderá ser cancelado diretamente na plataforma. Para imprevistos em agendamentos confirmados, pedimos sempre que o MZUSP seja informado.
  • Não permitimos acesso de bolsas, mochilas e demais volumes dentro do espaço expositivo. O museu oferece guarda-volumes com capacidade limitada no momento. Solicitamos aos nossos visitantes que evitem levar pertences que não sejam essenciais.
  • A disponibilidade de horários e datas poderá ser alterada a qualquer momento, assim como os protocolos de acesso ao museu, conforme evolução do cenário da pandemia e das determinações do Plano São Paulo. Lembrem-se de sempre confirmar as informações em nossa página antes de sair de casa.
  • Para dúvidas, contate-nos via e-mail (visitasmz@usp.br) ou pelo WhatsApp: (11) 95667-2261

IMPORTANTE: O Museu de Zoologia da USP dispõe de um sistema de combate a incêndio composto por equipamentos e uma equipe de brigadistas devidamente treinados. Os brigadistas do MZUSP estão identificados com o crachá e cordão vermelho com  inscrição “BRIGADA DE INCÊNDIO MZUSP”. Em caso de incidente, os visitantes devem seguir as orientações desta equipe

Como chegar

Av. Nazaré, 481 – Ipiranga
São Paulo – SP
04263-000

Linhas de ônibus municipais 
364A-10 ; 374T-10 ; 374T-21 ; 375N-10 ; 375V-10 ; 477U-10 ; 478P-10 ; 514T-10 ; 4113-10 ; 4706-10 ; 4706-21 ; 5028-10 ; 5101-10 ; 5108-10 ; 5703-10 ; 5705-10
Fonte: http://www.sptrans.com.br

Linhas de ônibus intermunicipais
217 ; 217EX1 ; 218 ; 218EX1 ; 218EX2 ; 314
Fonte: http://www.emtu.sp.gov.br

Linha de metrô
Verde (estação Alto do Ipiranga)
Fonte: http://www.metro.sp.gov.br