Agende sua Visita

IMPORTANTE – O museu encontra-se temporariamente fechado em virtude da pandemia Covid-19. Estamos trabalhando em novos protocolos de segurança para a reabertura gradual de nossa galeria de exposições em Dezembro próximo. Aguarde novidades em breve!

O Museu de Zoologia está oferecendo temporariamente ENTRADA GRATUITA a todos os visitantes da exposição.

PROCEDIMENTOS PARA AGENDAMENTO DE VISITAS

Informações gerais:

  • Agendamento de visitas orientadas somente para grupos com no mínimo 10 e no máximo 55 pessoas (incluindo professores e/ou acompanhantes) – os horários reservados para esta modalidade, oferecidas pelo educativo do MZUSP são limitados: 10h e 15h, de quarta à sexta (selecione em nossa plataforma nas datas e horários disponíveis).
  • Agendamento de visitas livres somente para grupos com no mínimo 10 e no máximo 75 pessoas (incluindo professores e/ou acompanhantes) – os horários reservados para entrada no museu nesta modalidade, são distribuídos em intervalos de 30 minutos, começando às 10:30h até às 16:00h, de quarta a domingo (selecione em nossa plataforma nas datas e horários disponíveis).
  • Informamos que é obrigatória a apresentação do protocolo de confirmação de agendamento para todos os grupos agendados na chegada ao museu. 
  • Para garantir a qualidade e a segurança de todos os visitantes pedimos que O LIMITE MÁXIMO DE PARTICIPANTES INFORMADO e o HORÁRIO AGENDADO para a entrada no museu sejam respeitados. Sugerimos aos grupos que chegarem muito cedo ao Museu, um passeio no Parque do Ipiranga (5 min à pé). 
  • Lembramos que não há limite de tempo para as visitas ao museu.
  • Em caso de desistência ou impossibilidade de realização da visita, o agendamento pode ser cancelado diretamente na plataforma. Para imprevistos em agendamentos confirmados, pedimos sempre que o MZ seja informado.
  • Para sanar dúvidas adicionais utilize o e-mail rccavalcante@usp.br, de segunda a sexta.

AGENDAMENTO ONLINE:

IMPORTANTE: O Museu de Zoologia da USP dispõe de um sistema de combate a incêndio composto por equipamentos e uma equipe de brigadistas devidamente treinados. Os brigadistas do MZUSP estão identificados com o crachá e cordão vermelho com  inscrição “BRIGADA DE INCÊNDIO MZUSP”. Em caso de incidente, os visitantes devem seguir as orientações desta equipe.

Informações para agências:

O MZUSP oferece oficinas de capacitação para os monitores das agências atuarem com  junto à exposição Biodiversidade: conhecer para preservar. Solicite informações.