Responsabilidades
Todos os orientadores são responsáveis por orientar seus alunos, desde a formulação e/ou reformulação do projeto de pesquisa, desenvolvimento do projeto de dissertação/tese, escolha das disciplinas, preparação para o exame de qualificação, apresentação de relatórios de atividades, além da redação, depósito e defesa da dissertação/tese.
Ao aceitar a orientação de um aluno, o orientador garante a existência de infraestrutura e disponibilidade de recursos necessários para o desenvolvimento do projeto entregue pelo aluno para inscrição no exame de ingresso. Compromete-se, também, em avaliar e informar à CPG sobre o desempenho de seus alunos através do relatório de atividades.
Todos os orientadores têm a obrigação de entregar os relatórios anuais Sucupira/CAPES solicitados pela Comissão de Pós-Graduação (CPG) e, na medida do possível, atender às solicitações de pareceres feitos por essa comissão.
Limite de orientações
Os orientadores plenos podem orientar até oito alunos no STBio. Adicionalmente, poderão coorientar até oito alunos, desde que a soma de orientações e coorientações não ultrapasse quinze. Já o orientador específico terá sua orientação limitada a no máximo dois alunos.
Para informações mais detalhadas sobre a atuação como docente no Programa, consulte os Regulamentos e Regimentos completos disponíveis nos links abaixo: